Corporação tem atuação destacada entre as forças de segurança no município
A Guarda Municipal realizou 1.188 ações preventivas em Feira de Santana, entre janeiro e novembro deste ano. Com atuação destacada entre as forças de segurança no município, agentes da corporação impediram nove suicídios, apreenderam 29 armas brancas e 16 cigarros eletrônicos.
A Guarda Municipal também executou nesse período a apreensão de dois simulacros de armas de fogo, conduziu 41 pessoas à delegacia e prestou 345 apoios a unidades de saúde. Também realizou 458 escoltas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A corporação contabiliza 937 apoios a órgãos do Município, como também mais de mil rondas escolares, nesses onze meses do ano. Foram 247 apoios a eventos na cidade e 11 apoios a acidentes de trânsito. Os dados são do Sistema de Gestão da Guarda Municipal, Rondas e Acompanhamentos de Ocorrências Diárias.
Vale salientar que a instituição é a mais antiga do gênero ativa no país. Possuiu um efetivo de 213 guardas, sendo 151 homens e 62 mulheres. Está vinculada à Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
Nenhum comentário:
Postar um comentário