Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Mutirão da SEDESO atendeu mais de 200 famílias no CRAS Jussara

 

O projeto “Sedeso Vai Até Você”, realizado nesta terça-feira (9) no CRAS Jussara, localizado no bairro Pedra do Descanso, atendeu mais de 200 famílias. A iniciativa, que visa desafogar as demandas do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), oferece atualização e inclusão de beneficiários no CadÚnico. O objetivo é zerar a fila de agendamentos do Cadastro Único no município, que atualmente tem cerca de 158 mil famílias inscritas.

De acordo com a chefe do Bolsa Família no município, Danusa Rodrigues, o atendimento é por demanda espontânea na maioria dos CRAS, mas em alguns ainda está sendo preciso agendar, como no do Jussara. O mutirão então é realizado para desafogar a demanda e tornar o atendimento espontâneo a partir de agosto.

“O nosso objetivo com os mutirões, que nós estamos realizando desde o ano passado, é zerar as filas de agendamento. A expectativa é que a partir do mês de agosto, a gente já comece a atender aqui no Jussara por demanda espontânea”, ressalta. 

O mutirão realizado ontem atendeu as demandas dos moradores dos seguintes bairros e distritos de Feira: Bem-te-vi, distrito de Bonfim de Feira, DNER, Feira X, distrito de Ipuaçu, distrito de Jaguara, Jussara, KM 7, Pedra do Descanso, Três Riachos, Viveiros, Vila Verde e Vista Alegre. 

Era o caso de Maria Ângela, que bem cedinho se deslocou do distrito de Bonfim de Feira para buscar atendimento no mutirão realizado pela SEDESO no CRAS Jussara.  

“Quando eu soube do mutirão que ia acontecer no CRAS do Jussara, eu me organizei para vir aqui buscar atendimento, e assim resolver a minha pendência com o Bolsa Família. Eu já tinha um atendimento agendado, mas às vezes o sistema cai, acontece alguma coisa indisponibilidade, e você acaba dando viagem perdida. Só que hoje eu vim com a certeza de que seria atendida”, assegura. 

O próximo “Sedeso Vai Até Você” está programado para acontecer no próximo dia 16 de julho no distrito de Matinha. A expectativa é que uma média de 100 famílias da comunidade quilombola Moita da Onça seja atendida com apoio da equipe do CRAS Cidade Nova - que cobre esse território. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário