O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, se consolidou como referência em atendimento pediátrico em Feira de Santana e região. Com uma estrutura ampla e equipe especializada, a unidade hospitalar realizou mais de 20 mil atendimentos pediátricos somente no primeiro semestre de 2024, oferecendo consultas, exames e tratamentos nas mais diversas especialidades.
Localizado na Rua da Barra, 705, o ambulatório de especialidades funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e oferece atendimento em diversas áreas como gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, nefrologia, infectologia, cirurgia, neurologia e ortopedia. Além disso, conta com serviços de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.
A ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCO II), em maio de 2023, foi um marco importante para o hospital, que passou a oferecer 15 leitos para o cuidado de bebês prematuros. Segundo Juliana Brasil, coordenadora do setor, 161 crianças já foram beneficiadas pelos cuidados especializados da UCINCO II.
"O tratamento especializado aqui, para os bebês prematuros de baixo risco, tem alcançado resultados extraordinários", afirma Juliana. "A manutenção do vínculo com a amamentação e a diminuição da necessidade de atendimento de alta complexidade são alguns dos benefícios desse cuidado", completa.
A diarista Alda Silva Guimarães, mãe de Melissa, de 4 anos, destaca a importância do atendimento gratuito e especializado oferecido pelo hospital. "Minha filha está em tratamento para uma alergia e está melhorando muito", afirma Alda.
Já Kauane Ferreira dos Santos, de 16 anos, mãe de um recém-nascido, ressalta o acolhimento e o cuidado recebidos no hospital. "A experiência de ser mãe aqui tem sido muito tranquila", diz Kauane.
A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, expressa otimismo com os resultados alcançados e destaca a importância de expandir os serviços pediátricos. "Nosso objetivo é que o Hospital da Mulher continue sendo referência em atendimento infantil, oferecendo cada vez mais qualidade e humanização aos nossos pacientes", afirma Gilberte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário