Submarino

COMBATE A DENGUE

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Obras de drenagem e pavimentação na Mangabeira vão resultar no bem-estar dos moradores

 

Os investimentos em urbanização vão acabar com alagamentos e promover a trafegabilidade

Moradores do bairro Mangabeira estão sendo contemplados com importantes obras de urbanização que vão resultar na melhoria da mobilidade, melhor qualidade de vida e no bem-estar. É que a Prefeitura de Feira de Santana está executando na localidade serviços de drenagem e pavimentação de rua. 

Há 40 anos morando na localidade onde também mantém um bar, João de Deus acompanhava da porta de sua casa, na rua Tupinambás, a implantação da drenagem que também está sendo instalada na travessa Maria Joana. O serviço vai acabar com os alagamentos registrados na região, sobretudo em períodos de chuvas intensas e constantes. 

"Quando chove a lagoa do Chico Maia transborda e o volume de água intenso sai alagando com tudo. Era muita lama. Essa obra era um sonho nosso e que agora chegou", comemora o morador. 

O mestre de obras da empresa responsável pelos serviços, Anailton Barreto, ressalta que estão sendo implantados tubos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) - apresenta maior vazão, menos rugosidade e maior durabilidade. "Também estamos construindo três caixas em concreto", diz. 

PAVIMENTAÇÃO

Ainda na Mangabeira, a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) segue pavimentando em paralelepípedo a rua Sete Lagoas que dá acesso à avenida Ayrton Sena.

Há 14 anos morando na rua, a dona de casa Conceição Soares falou da satisfação em acompanhar a chegada da pavimentação. Ela lembra que foi uma das primeiras moradoras dessa artéria. 

"Esse era um sonho de quem reside aqui. É muita poeira, alagamento e buracos. Os motoristas por aplicativo rejeitavam fazer viagem pra cá. Nossa expectativa é de que tenhamos uma nova realidade a partir da conclusão dessa obra", pontua.

O diretor de Execução de Obras, Ianco Pinho, informa ainda que está previsto a pavimentação de um trecho da rua Ibititá, também na Mangabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário