As obras de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva seguem em ritmo acelerado, com o objetivo de entregar o local totalmente recuperado para a realização da 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que acontece de 1 a 8 de setembro. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, busca revitalizar o parque e torná-lo um espaço multiuso, promovendo eventos durante todo o ano.
As equipes já concluíram a limpeza completa do parque, a construção do muro frontal e a pintura das baias e pavilhões. Além disso, novos banheiros estão em fase final de construção, e as pistas de Team Penning também receberam reparos.
Na manhã dessa quinta-feira (4), o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, se reuniu com pecuaristas como Pedro Dias ("Paco") e Miguel Pinto, além de representantes das empresas responsáveis pela revitalização, para acompanhar o andamento das obras e discutir a organização da Expofeira.
A Expofeira, que não era realizada desde 2019 devido à pandemia da Covid-19, representa um importante evento para a economia e cultura da região. A retomada da feira em 2024 é vista com grande expectativa pela comunidade.
O secretário Alexandre Monteiro destaca que o objetivo da revitalização vai além da realização da Expofeira. "O parque sofreu com o tempo e a falta de uso durante a pandemia", afirma o secretário Monteiro. "Eram quatro anos sem a tradicional feira, que é uma referência para Feira de Santana. A revitalização vai permitir que a gente realize a 45ª Expofeira com ainda mais qualidade, e o nosso objetivo é que o parque seja utilizado para diversos eventos ao longo do ano, não apenas uma vez por ano. A instalação da escola do SENAR aqui no parque já é um grande passo nesse sentido", ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário