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segunda-feira, 8 de julho de 2024

Procon esclarece sobre os assuntos e serviços para os quais pode intervir

 

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana reforça sua missão de orientar e defender os consumidores, esclarecendo os serviços disponíveis e os casos em que o órgão pode intervir.

O Procon atua em todas as demandas relacionadas a relações de consumo, desde a compra de produtos até a utilização de serviços. Se você for o destinatário final do produto ou serviço, o Procon está à disposição para te auxiliar, de forma gratuita, a garantir seus direitos.

É importante destacar que o Procon não se aplica a relações de consumo em atividades profissionais. Se o serviço for utilizado para fins comerciais, o Procon não poderá intervir. No entanto, se o cidadão adquirir um produto ou serviço para uso pessoal, como um celular, um eletrodoméstico ou um serviço de internet, o Procon estará pronto para te defender.

Exemplos de Casos atendidos pelo Procon:

  • Serviços de telefonia
  • Compra de celulares
  • Fornecimento de água e energia elétrica
  • Cobranças indevidas
  • Aquisição de bens duráveis e não duráveis (produtos vencidos, veículos com defeito, etc.)

Em 2023, o Procon Feira de Santana realizou um total de 7.650 atendimentos, demonstrando o compromisso do órgão com a defesa do consumidor. Desses atendimentos, 971 resultaram em audiências de conciliação, buscando resolver conflitos de forma amigável. Com sucesso em 362 audiências e 2.767 conciliações efetivas no total, o Procon demonstra a efetividade de seu trabalho na resolução de demandas e na garantia dos direitos do consumidor.

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