664 litros de leite humano foram distribuídos e mais de 2.100 mulheres foram atendidas de janeiro a agosto deste ano
O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, realiza diversos atendimentos diariamente a fim de apoiar e incentivar a amamentação. O BLH, que completa 30 anos de existência em dezembro deste ano, alcançou a marca de 664 litros de leite humano distribuídos de janeiro a agosto de 2024, beneficiando diretamente cerca de 1.100 mães.
Além disso, através da prestação de serviços à população e da coleta diária de leite materno, o Banco de Leite conseguiu ajudar mais de 2.100 mulheres no mesmo período por meio dos atendimentos individuais. Para Nadja Vieira, Coordenadora do BLH, os números são um reflexo do atendimento de qualidade que é prestado no Hospital, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).
“Esses indicadores nos deixam muito felizes porque cada mãe é um mundo e cada bebê merece cuidado, e é exatamente o que fazemos aqui: acolher, orientar e incentivar a amamentação. Devemos destacar também que, de janeiro a agosto deste ano, realizamos mais de 1.600 visitas domiciliares, que contribuíram para a quantidade coletada e distribuída de leite humano”, destaca Nadja.
De acordo com Gilberte Lucas, presidente da FHFS, o trabalho realizado pelo BLH, que é o maior banco de leite humano em captação e distribuição do interior da Bahia, reforça o compromisso da Fundação com a saúde e bem-estar das mães e mulheres em Feira de Santana. “Para nós é um orgulho imenso colaborar diariamente com o processo de amamentação das mães na nossa cidade. Seguimos com o nosso propósito de levar um serviço de atendimento à saúde de qualidade para todas as mulheres, principalmente através do BLH”, finaliza.
O Hospital da Mulher incentiva a doação de leite materno como alimento exclusivo para bebês até os seis meses de idade. As mães com excesso de leite podem entrar em contato com o HIPS através do número (75) 3602-7156 para agendar uma visita da equipe e realizar a doação em sua residência.
- Fotos: Victoria Seixas
Nenhum comentário:
Postar um comentário