Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Escola Colbert Martins, em Jaguara, está 90% concluída e será entregue ainda este mês

 

A nova unidade escolar contará com uma infraestrutura moderna e funcional

A população do distrito de Jaguara, em Feira de Santana, contará em breve com uma unidade escolar moderna e totalmente reconstruída. A Escola Municipal Colbert Martins da Silva, que está em fase final de reforma, foi ampliada e reformada pela Prefeitura, e já está com 90% das obras concluídas. A previsão de entrega é para o final deste mês de setembro de setembro, quando o novo espaço educacional será oficialmente inaugurado.

Segundo a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim, durante o período de reforma, os alunos foram relocados para prédios adaptados na própria comunidade. "Tínhamos outras opções, como transferir os alunos para a sede ou suspender as aulas. Optamos por adaptar prédios como o Polo Digital e instalações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) para abrigar os estudantes até a conclusão da obra”, detalhou.

Estrutura moderna e completa

A nova Escola Municipal Colbert Martins da Silva contará com uma infraestrutura moderna e funcional, projetada para atender às necessidades educacionais de crianças e jovens de Jaguara. O novo prédio inclui duas salas de Educação Infantil com sanitários internos, dois laboratórios, uma sala de recursos, seis salas de Ensino Fundamental, além de biblioteca, brinquedoteca e sala de professores. A unidade também contará com uma sala de diretoria, secretaria, cozinha, cantina, três depósitos (DML e DMD), auditório com capacidade para 75 pessoas, quadra de esportes e uma área destinada a parque infantil.

A escola leva o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva (in memoriam), pai do atual prefeito, Colbert Martins Filho, como uma forma de homenagear sua contribuição ao município. "A reconstrução da unidade escolar reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e o atendimento às demandas da comunidade de Jaguara", acrescenta a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário