Para participar, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma de
curso de nível médio
As inscrições do concurso do
Banco do Brasil com 8.630 vagas foram prorrogadas até as 23h59 desta
quinta-feira (09/01). O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de
reserva, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de escriturário,
em dependências situadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal,
Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. O cargo
tem remuneração inicial de R$ 2.043,36.
Para participar, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
A inscrição deverá ser feita no site da Fundação Cesgranrio. A taxa é de R$ 40. O concurso consistirá de três etapas: provas objetivas, redação, e perícias médicas e procedimentos admissionais. As provas objetiva e a redação serão aplicadas na data provável de 9 de fevereiro de 2014.
A prova terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de Conhecimentos Básicos (10 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-Matemático, e 5 de Atualidades do Mercado Financeiro) e 45 questões de Conhecimentos Específicos (5 de Cultura Organizacional, 5 de Técnicas de Vendas, 5 de Atendimento, 10 de Conhecimentos Bancários, e 20 de Conhecimentos de Informática). Já a redação deverá ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo e conter de 25 a 30 linhas. As provas objetivas e a redação terão duração de cinco horas.
O candidato classificado será convocado, em função das necessidades da instituição, a assinar Contrato Individual de Trabalho com o Banco do Brasil, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
Na Bahia, são 810 vagas espalhadas em 23 municípios, sendo 200 em Salvador, 55 em Feira de Santana, 55 em Santo Antônio de Jesus e 70 em Camaçari e Alagoinhas. As provas podem ser feitas em Alagoinhas ou Camaçari, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Esplanada, Porto Seguro ou Teixeira de Freitas, Itabuna, Jequié ou Vitória da Conquista, Barreiras, Bom Jesus da Lapa ou Santa Maria da Vitória, Brumado ou Guanambi, Irecê, Itaberaba ou Seabra, Jacobina ou Senhor do Bonfim, Juazeiro, Paulo Afonso, e Salvador. A divulgação dos resultados finais está prevista para 29 de abril de 2014.
O escrituário tem como funções a comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; e execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do banco.
O prazo de validade do concurso será de um ano a contar da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.
Para participar, é necessário ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
A inscrição deverá ser feita no site da Fundação Cesgranrio. A taxa é de R$ 40. O concurso consistirá de três etapas: provas objetivas, redação, e perícias médicas e procedimentos admissionais. As provas objetiva e a redação serão aplicadas na data provável de 9 de fevereiro de 2014.
A prova terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de Conhecimentos Básicos (10 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-Matemático, e 5 de Atualidades do Mercado Financeiro) e 45 questões de Conhecimentos Específicos (5 de Cultura Organizacional, 5 de Técnicas de Vendas, 5 de Atendimento, 10 de Conhecimentos Bancários, e 20 de Conhecimentos de Informática). Já a redação deverá ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo e conter de 25 a 30 linhas. As provas objetivas e a redação terão duração de cinco horas.
O candidato classificado será convocado, em função das necessidades da instituição, a assinar Contrato Individual de Trabalho com o Banco do Brasil, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
Na Bahia, são 810 vagas espalhadas em 23 municípios, sendo 200 em Salvador, 55 em Feira de Santana, 55 em Santo Antônio de Jesus e 70 em Camaçari e Alagoinhas. As provas podem ser feitas em Alagoinhas ou Camaçari, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Esplanada, Porto Seguro ou Teixeira de Freitas, Itabuna, Jequié ou Vitória da Conquista, Barreiras, Bom Jesus da Lapa ou Santa Maria da Vitória, Brumado ou Guanambi, Irecê, Itaberaba ou Seabra, Jacobina ou Senhor do Bonfim, Juazeiro, Paulo Afonso, e Salvador. A divulgação dos resultados finais está prevista para 29 de abril de 2014.
O escrituário tem como funções a comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; e execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do banco.
O prazo de validade do concurso será de um ano a contar da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.
Informações do CORREIO 24
HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário