Em vez do público ir até à Casa do Trabalhador,
agora é a Casa do Trabalhador que vai até ele. Como forma de facilitar a vida
do cidadão, a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico está
descentralizando os serviços, levando-os bairros da cidade.
A primeira Ação Cidadã está sendo realizada durante dois dias, nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, no bairro George Américo. O serviço é feito pela equipe do ônibus Digital da Prefeitura, que está estacionado na Praça Principal do bairro, ao lado da BCS - Base Comunitária de Segurança.
No local pessoas da própria comunidade e de bairros adjacentes podem se
inscrever no PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e
Emprego). Os interessados nos cursos devem portar RG, CPF, Comprovante de
residência e de escolaridade além do NIS – Número de Inscrição Social.A primeira Ação Cidadã está sendo realizada durante dois dias, nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, no bairro George Américo. O serviço é feito pela equipe do ônibus Digital da Prefeitura, que está estacionado na Praça Principal do bairro, ao lado da BCS - Base Comunitária de Segurança.
Quem busca uma oportunidade de emprego pode solicitar a intermediação de mão de obra. O cidadão também pode dar entrada no Seguro Desemprego, obter a Carteira de Trabalho ou fazer o cadastro na Casa do trabalhador.
Tudo isso sem precisar pegar transporte para ir até a Rua Castro Alves, onde é feito normalmente o atendimento. Ao fazer um balanço parcial das atividades, a coordenadora do Setor de Qualificação, Suzane Morais, disse que a expectativa é atender cerca de mil pessoas até esta sexta-feira, 24.
O horário é das 8h ás 17h, sem intervalo. Carlos Antonio Santos da Silva, líder comunitário do bairro George Américo, considerou de grande importância a iniciativa, pois equaciona o atendimento de acordo com a demanda do bairro. O que, segundo ele, evita a demora tão comum em filas.
"Isso é cidadania” disse o popular "Suca do George", acrescentando que moradores de outros bairros. a exemplo do Bom Viver e Rua Nova, foram até o Ônibus Digital solicitar o mesmo serviço para seus bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário