A reforma do Mercado de Arte
Popular (MAC) de Feira de Santana está dentro do cronograma previsto. Na manhã
desta sexta-feira, 14, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico,
Antônio Carlos Borges Júnior, e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro,
inspecionaram os serviços.
O prédio, que neste ano completa cem anos de construído, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). Por conta disso, a reforma tem mantido as características originais.
As estruturas que estavam mais comprometidas já foram restauradas, a exemplo
dos pilares. Nos banheiros, as cerâmicas foram retiradas e serão substituídas
por novas. Estão sendo instaladas novas redes hidráulica e hidrosanitária.
Ainda vão receber pintura e vasos acoplados.O prédio, que neste ano completa cem anos de construído, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). Por conta disso, a reforma tem mantido as características originais.
Operários da empresa Vasco Marinho Construtora, vencedora da licitação pública, também estão concentrados na melhoria dos boxes. Eles vão ganhar um novo sistema de iluminação, pintura e recuperação do piso. As lanchonetes e os restaurantes terão pontos de iluminação individualizados.
Enquanto isso, a cobertura do equipamento que terá estrutura metálica e telhas em aço e térmicas – não absorvem o calor – está sendo confeccionada em outro local. Borges Júnior informou que será instalada assim que os serviços internos estiverem concluídos. “Até aqui, as obras estão dentro do prazo previsto”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Até a reabertura do MAP, prevista para o mês de julho, conforme o contrato estabelecido com a empresa, os permissionários manterão suas atividades nos boxes instalados em três galpões na rua Olímpio Vital, entre o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), a Estação de Transbordo Centro e o Centro de Abastecimento.
As intervenções do Mercado de Arte contam com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão, adquirido através de emenda orçamentária do deputado federal Colbert Martins. A visita também foi acompanhada pelo diretor da construtora, Aldo Marinho, e Nelson Dias, presidente da Associação dos Comerciantes do MAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário