A instalação das câmeras e o
lançamento dos cabos óticos do sistema de videomonitoramento em pontos
estratégicos de Feira de Santana chegam a 70% do fluxo do sistema, de acordo
com a Wimaxi, empresa responsável serviço. Serão mais de 190 câmeras de alta
definição e cerca de 20 quilômetros de cabos.
Os cabos são fixados em postes nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Sampaio. Nos locais que não vão ser cobertos pelos cabos, o sinal das câmeras vão ser enviados à central de monitoramento via rádio, que vai ser instalada na Secretaria de Prevenção à Violência, onde foi construída a torre de recepção.
As três estações de transbordo já estão com suas câmeras instaladas – ao todo
serão 16, sendo que oito ficarão na Estação Central, e as duas outras, a Norte
e Sul, receberam quatro, cada. De acordo com a empresa, a instalação do sistema
de segurança do distrito de Maria Quitéria já foi concluído.Os cabos são fixados em postes nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Sampaio. Nos locais que não vão ser cobertos pelos cabos, o sinal das câmeras vão ser enviados à central de monitoramento via rádio, que vai ser instalada na Secretaria de Prevenção à Violência, onde foi construída a torre de recepção.
A Prefeitura vai instalar mais de 50 postes em áreas onde ainda não existem. O secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, disse que os locais onde as câmeras estão ou serão instaladas foram escolhidos com base em dados estatísticos de ocorrências, como saídas e entradas da cidade.
As câmeras são modernas, filmam em alta definição, não necessitam de boa iluminação e tem potente sistema de aproximação de imagens, com cerca de 1,5 quilômetro de distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário