Uniformizadas, várias crianças indiferentes à
movimentação já brincavam no parquinho do Centro Municipal de Educação Infantil
Eduardo Miranda, antes de o equipamento ser oficialmente inaugurado na manhã
desta terça-feira, 11. O evento atraiu moradores do Tomba, pais e futuros
alunos da instituição. “A missão do governo é atender as demandas das classes
que mais necessitam”, discursou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “E esta
unidade escolar representa a possibilidade de novos caminhos para estas famílias
cujos filhos foram matriculados aqui”.
Funcional e com modernas linhas arquitetônicas, a unidade vai funcionar em regime de tempo integral. E oferece vagas para 130 crianças, de um a cinco anos. Tem dez salas de atividades e outras que complementarão a sua proposta pedagógica. Foi uma manhã com grande toque de emoção, motivada pela lembrança.
José Ronaldo destacou o trabalho e a importância do professor Eduardo Miranda,
tanto como professor ou líder sindical. Recordou que o homenageado foi seu
professor, e de tantos outros, de língua portuguesa no Colégio Santanópolis.
“Depois, quando eu já era prefeito, tivemos contatos em várias ocasiões, cada
um defendendo o seu ponto de vista acerca das propostas que eram levadas à mesa
de negociação. A homenagem foi das mais justas, ainda mais porque todos sabem o
carinho que Eduardo Miranda nutria pelas crianças”.Funcional e com modernas linhas arquitetônicas, a unidade vai funcionar em regime de tempo integral. E oferece vagas para 130 crianças, de um a cinco anos. Tem dez salas de atividades e outras que complementarão a sua proposta pedagógica. Foi uma manhã com grande toque de emoção, motivada pela lembrança.
A viúva de Eduardo Miranda, Joelma dos Santos, disse que o marido era uma pessoa ética e compromissada com a educação, com ideal de vida focado no bom ensino e aprendizado. “Essa homenagem ganha uma dimensão enorme porque a escola é o local de transformação, o ambiente onde se adquire valores”.
A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destacou que a nova unidade eleva ainda mais a qualidade do ensino da rede municipal. “Aqui vai ser desenvolvido um trabalho pedagógico de elevada qualidade”. Afirmou que o centro de educação localizado no Jardim Acácia é o primeiro de uma série que está e vai ser construído pela Prefeitura.
O deputado federal Colbert Filho disse considerar a homenagem justa e destacou que a unidade foca no desenvolvimento da primeira infância, que começa por volta dos três anos. “Esta escola moderna significa um passo grande para todos e para as crianças que aqui serão bem assistidas”.
Para o deputado estadual Carlos Geilson, dar o seu nome a uma escola é a melhor maneira de homenagear Eduardo Miranda. “Ele acreditava que a educação forma e transforma o cidadão”. Vereadores e secretários municipais estiveram presentes à solenidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário