No Dia Mundial
do Teatro, o projeto cultural O Teatro Vai aos Bairros, promovido pelo Governo
Municipal de Feira de Santana, despertou a comunidade do bairro Aviário para
uma das expressões culturais mais antigas da humanidade. Quem assistiu a
encenação “Essa Dor Seca do Sertão”, na noite desta quinta-feira, 27,
reconheceu a íntima saga do sertanejo, marcada pelo sofrimento e resistência no
convívio com a seca que marca a vida de muitos nordestinos, como os próprios
feirenses.
Em palco armado ao ar livre na quadra poliesportiva do Aviário, durante 1h10min a platéia riu, refletiu e vivenciou o drama do povo simples do sertão, tão bem contado através do texto e produção executiva de Beldes Ramos e dirigido por José Guedes, ator feirense que se consagrou na interpretação da “Graxeira” na peça “Graxeira, Graças a Deus”, na qual contracenava com Márcio Sherrer, falecido no final do ano passado e que interpretava “Madame Catchup”.
O autor Beldes Ramos explica que a peça trata do
drama social de muitos nordestinos, com dose de humor, mas propondo uma
reflexão séria sobre a nossa origem. E parabenizou o Governo Municipal pela
oportunidade dada aos artistas feirenses de mostrarem seu talento.Em palco armado ao ar livre na quadra poliesportiva do Aviário, durante 1h10min a platéia riu, refletiu e vivenciou o drama do povo simples do sertão, tão bem contado através do texto e produção executiva de Beldes Ramos e dirigido por José Guedes, ator feirense que se consagrou na interpretação da “Graxeira” na peça “Graxeira, Graças a Deus”, na qual contracenava com Márcio Sherrer, falecido no final do ano passado e que interpretava “Madame Catchup”.
Encantadas com a encenação, as estudantes Daniela Sampaio Santos e Maria Eliana Bonfim Souza aproveitaram a oportunidade para obter informações sobre o curso de teatro para iniciantes oferecido pelo Governo Municipal no Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM). “É um mundo mágico e encantador. Estou interessada e pretendo me inscrever tão logo sejam abertas as inscrições”, afirmou Daniela, empolgada.
Há seis anos em cartaz, “Essa Dor Seca de Sertão” tem no elenco Adriana Oliveira interpretando “Rogaciana”, Claudeilton Galizas como o menino “Josué”, Rafael Ferreira no papel de Retirante I; Nilton Cordeiro como poeta e jagunço; Denise Medeiros, no papel do diabo, da morte; Cleiton Vital interpretando o poeta e Retirante II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário