Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Deficientes visuais visitam a 44ª Expofeira

Deficientes visuais
 Um grupo de estudantes do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual Jonathas Teles de Carvalho visitaram, na manhã desta terça-feira, 3, a 44ª Expofeira (Exposição Agropecuária de Feira de Santana).

Acompanhados de professores, tiveram a oportunidade em apurar os sentidos, como o tato e o olfato. E assim também conheceram alguns animais que só tinham ouvido falar.
A estudante Juliane Leal (foto), 29 anos, que é cega, pôde pela primeira vez tocar numa cobra. Mostrando-se curiosa, disse não sentir medo.
“Ela é geladinha”, sorriu ao apalpar o réptil com os dedos. Na companhia do namorado, o também estudante Lucas Sacramento, que tem baixa visão, a jovem falou da alegria em conhecer o novo. “Uma grade oportunidade”.
A vice-diretora da instituição, Sara Ferreira, ressaltou que esse é o quarto ano consecutivo que a escola leva os alunos ao Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a realização da feira agropecuária.
“Essa visita complementa o trabalho pedagógico que já vem sendo desenvolvido. Depois eles deverão dar seus depoimentos e relatar suas expressões em braille”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário