Crianças
|
Estudantes em todas as faixas etárias são presença certa na Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). Mas, são as crianças que chamam a atenção. Elas são curiosas, querem tocar nos animais, imitam os sons e têm sempre uma pergunta a fazer.
Na manhã desta terça-feira, 3, alunos da Escola Jorge Amado, na Queimadinha, na faixa etária entre 2 a 12 anos, chegaram no parque de trenzinho. De mãos dadas percorreram o espaço, visitando os estandes e as baias, onde caprinos, bovinos e equinos estão expostos. Mas, foram os animais de pequeno porte que mais chamaram a atenção.
“Esse é um momento de descobertas, do aprendizado lúdico”, afirmou Lilian Fontana, mãe do pequeno Enzo, de 11 anos. De olhares atentos, o estudante observava tudo ao seu redor. “Essa visita estimula que eles valorizarem outras atividades e a não ficarem presos ao computador ou a televisão”, acrescentou.
Eduarda Oliveira, 5, aluna da Escola Crescer no Caminho, localizada no Tomba, comentou que estava “gostando de tudo”. Mas, foram os pôneis que mais atraíram os seus olhares. “Como eles são lindos!”.
A coordenadora pedagógica da instituição, Claudia Portugal, ressaltou a importância do “aprendizado além dos muros da escola, em que oportuniza ao aluno ampliar o seu conhecimento em outros espaços, a exemplo da vivência no campo. Com isso, estamos valorizando também o que a cidade nos oferece”.
Foto: Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário