Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Governo discute com comunidade da Conceição melhor forma de ofertar serviços do CRAS

Reunião
 Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o Governo Municipal está discutindo com a comunidade do bairro Conceição a melhor forma de ofertar os serviços de inclusão social  desenvonvidos através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O público deste bairro é maioria dos assistidos por este equipamento, que no entanto tem sua sede em predio alugado no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o CRAS cuida em Feira de Santana da oferta de serviços relacionados ao programa Bolsa Família,  o Programa Criança Feliz,  oferta de oficinas e atividades de fortalecimento de vínculos familiares, além de encaminhamento para outros serviços públicos de inclusão social ou garantia de direitos.
 
Durante mais uma reunião para ouvir a comunidade do bairro Conceição, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves,  ressaltou o desejo do governo do prefeito Colbert Martins Filho em levar para mais próximo da comunidade do bairro Conceição os serviços do CRAS.  
A pretensão, conforme explica, seria instalar o equipamento no prédio público do Município onde funciona a associação comunitária, dando mais uma funcionalidade ao espaço, além do Município deixar de pagar aluguel. 
 
Durante a reunião também esteve presente o vereador Cadmiel Pereira, que ressaltou o compromisso do Governo Municipal de fé ouvir o desejo da comunidade. 
 
No encerramento da reunião, o vereador Luiz da Feira marcou presença para enfatizar sua posição contrária, a qual seria a mesma do grupo que estaria representando. 
Foto: Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário