Um trabalho em conjunto entre a Guarda Municipal e o Centro de Zoonoses de Feira de Santana vem retirando animais das vias públicas, evitando acidentes em diversos pontos da cidade. O número de ocorrências com acidentes desta natureza é considerado alto em toda Bahia.
Em Feira de Santana a situação não é diferente, o que justifica um trabalho especifico do Governo Municipal. O prefeito Colbert Martins Filho determinou uma atenção especial para evitar acidentes provocados por animais soltos em vias públicas, principalmente nas rodovias. Em um dia normal, a equipe chega a retirar cinco animais das vias.
“É de muita importância a presença da Guarda Municipal neste trabalho. Temos obtido muito sucesso nas operações e o número de acidentes deve cair”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Antônio Élio.
Os donos dos animais são responsabilizados, porém na maioria das vezes não são encontrados depois do acidente. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando ocorre um acidente provocado por animal solto na pista, o dono pode ser processado criminalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário