Moradores dos bairros Conceição e adjacências já estão em clima de Carnaval. A maior festa popular do Brasil também foi promovida no Centro de Referência em Assistência Social Helena Mascarenhas de Almeida (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na manhã desta quarta-feira, 12, como importante recurso de inclusão social.
Moradores da comunidade que frequentam o CRAS do bairro Conceição caíram na folia, animados pelas tradicionais marchinhas de carnaval, adereços e fantasias da época e muita animação.
O Grito de Carnaval já se tornou tradição no CRAS e é um dos eventos mais esperados do calendário de atividades do equipamento público, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
A coordenadora do CRAS, Ivanete Rios, ressalta a importância da iniciativa. "É um momento de resgatar tradições e recordar os antigos carnavais, vividos pela turma da melhor idade", destacou.
Além do resgate da cultura, a promoção do evento também tem importante papel na socialização. "É de fundamental importância na promoção do fortalecimento de vínculos entre os usuários de nossos serviços", avalia a coordenadora Ivanete Rios.
A promoção do evento também é pautada nas diretrizes da Política Nacional de Assistência (PNAS), visando evitar situações de risco e vulnerabilidade social. E resulta na promoção da qualidade de vida das pessoas assistidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário