Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Justiça do Trabalho em Feira de Santana ganha Centro de Conciliação no dia 4 de março

Justiça do Trabalho
 A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) inaugura no dia 4 de março de 2020, às 11 horas, o Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (TRT5-BA) na cidade de Feira de Santana, no Fórum José Martins Catharino, onde estão localizadas as seis varas do Trabalho do município.

Atualmente, em Feira de Santana, tramitam 19.155 processos trabalhistas, sendo que 10.579 estão na fase de julgamento, em que permanecem uma média de 269 dias; 592 na fase de cálculo e 7.984 na execução (cobrança). “Os acordos são uma forma rápida, equilibrada e moderna de resolver conflitos, contribuindo para a resolução um maior número de processos que tramitam na Justiça do Trabalho”, enfatiza a presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, que fará a inauguração.
 
O Cejusc contará com juízes supervisores e com conciliadores (servidores capacitados), que utilizarão técnicas avançadas de mediação, mostrando às partes envolvidas em litígios que chegar a um consenso por meio do diálogo pode ser mais rápido e também mais vantajoso do que um processo judicial.
 
Somente com a implantação em 2018 dos Cejuscs de 1º e 2º Graus na capital, o número de audiências de conciliação em 2019 subiu 18,3%, passando de 17.727 para 20.977 de um ano para o outro. A comparação do resultado de mutirões conciliatórios de 2018 e 2019 mostra um aumento de 32,3% no número de audiências realizadas.
 
PROJETO OUVE POPULAÇÃO – No mesmo dia, a partir das 14 horas, o TRT5-BA realiza também em Feira o projeto Dia do Cidadão. A presidente do Tribunal atenderá pessoas que têm processos nas Varas do Trabalho do município. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (71) 3319-7667 ou pelo e-mail socioambiental@trt5.jus.br, e os interessados devem indicar na mensagem o número do processo e o nome dos envolvidos, além do telefone para contato. O Dia do Cidadão busca auxiliar a comunidade baiana, ouvindo sugestões e esclarecendo o andamento de processos trabalhistas, e é promovido pela Presidência do TRT5-BA em parceria com o Núcleo Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário