Desde a última segunda-feira, 10, produtores rurais de Feira de Santana estão recebendo apoio técnico gratuito através de cursos de qualificação. A iniciativa é desenvolvida em convênio entre a Prefeitura, Governo Federal e o CNA/SENAR (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Programa Agronordeste Bahia reúne agrônomos, veterinários e zootecnistas de todo o estado.
Nesta primeira etapa de assistência técnica os produtores rurais estão participando do curso Negócio Certo Rural. São cinco turmas para 30 pessoas onde irão aprender a entender seu próprio negócio, fazer plano de negócios e receberão noções de gestão, com seis horas dentro de sala de aula e três no campo.
O Módulo I foi iniciado na ultima segunda-feira nos distritos Matinha e Tiquaruçu com os cursos "Mandiocultura" e "Caprino e Ovinocultura". Na terça-feira os produtores rurais de Jaguara iniciaram o curso "Bovinocultura de Leite".
Na quarta-feira foram iniciados os cursos Fruticultura em Maria Quiteria e Mandiocultura em Humildes. O Módulo I será encerrado nesta sexta-feira, 14. Os cursos terão um total de três módulos, e serão encerrados no mês de março.
O secretário de Agricultura, Mário Borges, descata a importância da capacitação para o fomento a geração de renda no campo. "É um trabalho desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, CNA, Senar, Sindicato dos Produtores Patronal de Feira de Santana com o objetivo de dar uma oportunidade de aprendizado técnico para os trabalhadores do campo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário