A quinta edição da Sessão de Férias, realizada pela Prefeitura, através do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, chegou ao final na última sexta-feira, 31, com bom público. Passaram pelo equipamento 2.100 pessoas. A programação gratuita aconteceu durante todo mês de janeiro, todas as quartas, quintas e sextas-feiras.
A edição de 2020 foi considerada muito positiva pela direção do equipamento. Segundo Basílio Fernandez, diretor do Parque do Saber, a Sessão de Férias “atendeu todas as expectativas, com uma grande quantidade de visitantes”.
O diretor afirmou também que outro ponto positivo desta edição foi o início das atividades de pintura e percepção, voltada ao público infantil. “As crianças tiveram a oportunidade de conhecer as formas e características dos astros e dos componentes do sistema solar”.
Participando pelo segundo ano da Sessão de Férias, a professora Márcia Pereira, 30, levou sua filha para assistir os filmes exibidos. “São bastantes didáticos e chama a atenção das crianças de forma lúdica para o conteúdo apresentado”, afirmou. Segundo a direção, a programação foi preparada para todos os públicos.
A professora revelou que pretende também trazer seus alunos para conhecerem o planetário. “Durante a sessão fui informada da possibilidade de agendamento para turmas de escolas. Como professora, trazer as crianças será uma maneira de complementar o conteúdo ensinado na escola”.
As Sessões de Férias foram encerradas esse ano, mas é possível realizar visitas com turmas escolares a partir de 35 pessoas, em horário pré-agendado. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: mpsagenda@pmfs.ba.gov.br. Ou pelo telefone: (75) 2101-8602. O Museu Parque do Saber é administrado pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário