Dimas Oliveira
|
Familiares, apoiadores, patrocinadores e jornalistas estão recebendo, antes do lançamento, exemplares do livro "cinema demais ou era uma vez dezenas de filmes comentados e a situação do cinema em feira de Santana", de Dimas Oliveira. Na manhã desta terça-feira, ele entregou exemplar do livro ao “Correio Feirense”.
A edição do livro é por conta da Fundação Senhor dos Passos, com apoio da Fundação Carlo Barbosa e empresas patrocinadoras.
Fã de cinema e aprendiz de cinéfilo, desde 1955, com sete anos, que ele assiste filmes. Na adolescência era sempre desafiado por adultos a falar sobre direção e elenco de filmes. Era como se fosse um quiz testando o conhecimento que tinha por cinema e filmes.
Dimas Oliveira autografa livro para o "Correio Feirense"
O seu interesse sempre foi crescente pela chamada sétima arte. Até hoje escreve sobre cinema em jornais e em blogs e sites.
O livro tem capa assinada pelo artista plástico Gil Mário e conta com apresentação e prólogo dos jornalistas Jorge Magalhães e Madalena de Jesus, respectivamente. A organização do livro é de Thomas Oliveira.
Versão de "cinema demais" no formato e-book Kindle
O livro “cinema demais: ou era uma vez dezenas de filmes comentados e a situação do cinema em feira de santana”, de Dimas Oliveira, antes de ser lançado, está com versão no formato e-book Kindle (256 páginas) em pré-venda no site da Amazon - http://www.amazon.com.br/ - no item Arte, Cinema e Fotografia, a ser lançado em 6 de dezembro de 2014. O preço de R$ 21,99 inclui envio sem fio internacional gratuito via Amazon Whispernet.
A descrição do produto: Coletânea de críticas cinematográficas publicadas no jornal “Situação” entre 1967 e 1971, pelo jornalista Dimas Oliveira. Thomas Oliveira, organizador do livro, é quem cuidou de colocar o livro nesta plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário