Fogos de artifício fazem parte da tradição dos festejos juninos. Visando garantir a segurança de quem utiliza os artefatos, a Superintendência Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) foi às ruas fiscalizar a venda desses produtos na manhã desta terça-feira, 16. A ação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros.
A fiscalização começou na avenida Nóide Cerqueira, onde há uma grande concentração de lojas do ramo. Foram vistoriadas as questões da validade dos produtos, formas de pagamento e as instalações das lojas. Os agentes ficaram atentos também para as instruções de uso dos fogos de artifício. Nelas devem conter faixa etária e modo de usar.
“Este ano queremos chamar a atenção não só dos lojistas, mas também dos pais. Eles devem observar as instruções e não devem comprar produtos que não sejam apropriados para a idade do filho”, ressaltou o chefe de Fiscalização, Itaracy Pedra Branca.
O Corpo de Bombeiros participou da operação observando a instalação das lojas. “Resolvemos convocar o Corpo de Bombeiros para analisar as instalações elétricas e uso de extintores. Tudo isso garante a segurança de quem está comprando e também de quem está vendendo”, afirma Itaracy.
SEM PROBLEMAS
Segundo Itaracy Pedra Branca, a cada ano o número de problemas diminui nas casas que comercializam fogos de artifício. “O nosso trabalho começou lá atrás e isso vem surtindo um efeito positivo. Não encontramos muitas irregularidades”.
Não foi registrada nenhuma apreensão de produtos vencidos e nem fora do padrão de comercialização no primeiro dia de fiscalização. O trabalho será estendido para as feiras livres da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário