Autorização das obras
|
A ordem de serviço para início das obras da construção do BRT (Bus Rapid Transit) em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi autorizada na manhã desta segunda-feira (29/06), após assinatura do governador Rui Costa, pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab e do Prefeito José Ronaldo.
A construção conta com um investimento de aproximadamente R$ 87 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal. Segundo informações do Governo do Estado, o sistema de transporte deve ser concluído em janeiro de 2017 e vai beneficiar 56 mil passageiros que atualmente utilizam o tradicional serviço de ônibus. Ainda de acordo com a gestão estadual, as obras já começaram nesta segunda-feira após a autorização da ordem de serviço.
Conforme o projeto, o BRT contará com dois corredores: João Durval, com 4,8 quilômetros de extensão, e o Corredor Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros, totalizando 9,25 quilômetros que vão ligar três terminais, também parte do projeto. Ao todo, 20 ônibus especiais são previstos com acessibilidade, GPS, ar-condicionado e capacidade para atender até 100 passageiros, por viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário