A IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Portal do Sertão-, foi aberta na tarde desta terça-feira, 9, no auditório da Fundação Senhor dos Passos, tendo como tema central “Os desafios da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos”.
O evento, que encerra amanhã, 10, e contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social e do vereador Pablo Roberto, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, busca debater, em seus três principais eixos temáticos, a identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional; órgãos gestores e de instâncias de participação social e interação entre os poderes confederados.
Ao abrir os trabalhos, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Juracy Gonçalves dos Santos, se referindo às propostas que serão discutidas com vistas a nortear as políticas públicas de inclusão social deste seguimento importante da sociedade, disse que “um legado muito forte de entendimento e de conhecimento sairá deste encontro, para que todos possam assimila-los e trabalhar em prol de nossos direitos”.
O secretário Ildes Ferreira destacou a atenção que o governo municipal tem dado às demandas dos movimentos sociais, “através do diálogo e com muito debate, e a presença do prefeito na abertura destes eventos é um exemplo deste apoio”. Representando a Câmara de Vereadores, Pablo Roberto corroborou o discurso de Ferreira, ao sublinhar que “isto demonstra o compromisso e a prioridade que o prefeito vem dando às questões sociais”.
Lições de vitalidade
“Quando vejo um encontro como este, pessoas que dão demonstração de vitalidade e vontade de vencer e superar os seus problemas, sinto que merecem de nós, de todos os cidadãos, o respeito e a admiração”, disse José Ronaldo, ao desejar que os conferencistas que lotavam o auditório da Fundação Senhor dos Passos. “Façam desta conferência um grande debate em busca de conquistas que serão suas e de toda a sociedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário