|
Termina nesta quarta-feira, 3, a seleção de profissionais e estudantes que vão atuar no Programa Música na Escola, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que oferecerá aulas de música em diversas modalidade para mais de 7 mil alunos das escolas municipais. Na terça-feira, 2, dezenas de candidatos participaram da entrevista e provas práticas que acontecem na Seduc. Foram observados candidatos para as vagas de arquivista e contrarregra.
Os participantes estão na terceira etapa da seleção. Nesta quarta-feira, as atividades ocorrem durante toda a tarde. Serão contratados 66 profissionais que vão atuar em quatro subprojetos - Instrumenta, Orquestra Sinfônica, Cantando na Escola e Música em Ação - nas seguintes funções: coordenador de projeto, auxiliar de coordenação, instrutor, monitor, arquivista e contrarregra.
Os monitores darão aulas de violão, teclado, acordeom, flauta doce, coral performático, coral tradicional, instrumentos de sopro e percussão; ainda há vagas para instrutores de metais, cordas, madeiras, percussão, teoria e percepção, além de arquivista e contrarregra.
"A música tem uma importância enorme na minha vida, pois faz parte dela há mais de 40 anos", conta o professor de violino Nicodemos Figueiredo de Souza, um dos candidatos à vaga. "Música é a minha paixão, desenvolvi uma relação de troca com ela. Quero participar do programa, pois há 30 anos dou aula de violino e gosto muito", justifica.
A banca de seleção foi composta pelos professores do curso de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS): Taís Dantas da Silva, Bruno Westermann e Rosa Eugênia Vilas-Boas, esta última é também coordenadora do Programa Música na Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário