Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Forrozeiros enfrentam chuva e frio para se divertir em Humildes

São Pedro Humildes
 O frio e a chuva, que caiu às vezes fina às vezes com maior intensidade na região, não “melaram” a primeira noite do São Pedro de Humildes.  A vontade de dançar o bom forró foi maior do que o problema climático. Nada que um bom guarda-chuva não resolvesse – este objeto se tornou o terceiro elemento entre os casais ou companheiro dos que preferiram dançar sozinho. O rala-bucho serviu para aquecer a noite fria, porque nos palcos as bandas se encarregaram de simbolicamente manter temperatura nas alturas.

A grande atração da noite, a banda cearense Catuaba com Amendoim, iniciou e encerrou a sua apresentação com o sucesso “Saga de um vaqueiro”. E não perdeu o ritmo ao longo das quase duas horas de show. O grupo cantou sucesso antigos e novos. Os forrozeiros enfrentaram a chuva para se divertir.
Depois, o palco foi ocupado pela soteropolitana Filomena Bagaceira, cujo balanço colocou definitivamente os presentes para dançar sob a chuva fina que não deu trégua durante toda a noite. A noite festiva foi aberta pela banda Axé e Beijo no Forró, que não se limitou ao forró: cantou sertanejo e arrocha.
 
Além do palco principal, em Humildes foram montados mais dois espaços destinados à festança: o cultural, no  largo ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Humildes, onde se apresentaram grupos tradicionais, o forró de pé de serra, e onde as quadrilhas vão mostrar ao público suas coreografias e roupas coloridas.
Na sexta-feira se apresentaram Forró Banana com Leite, Trio de Forró do Nordeste, Forró Os Mulekes e Forró Balanço Novo. Neste sábado, Surpresa do Nordeste, Coronel da Sanfona, Ondas Livres e Fruto Nordestino. No domingo, Forró Brilho, Pedrinho do Acordeon, Cheiro de Cangote e Zé do Norte. Quadrilhas se apresentarão todos os dias.
 
No palco secundário, montado nas imediações do Mercado Municipal, se apresentaram atrações locais. E foi pensado para que os forrozeiros não parem de dançar. Enquanto as bandas se preparavam no palco principal, o público se dirigia para o palco alternativo – e vice-versa. Ontem, se apresentaram Cezinha dos Olhos D´Água, Beijo Roubado e Forró Garnizé. Hoje o palco será ocupado por Forrozeiros do Norte, Menina Fogosa e Pense N’Eu. E no domingo, Selfinejos, Delirius do Olhar e Mister Axé no Forró.
Acompanhados por secretários municipais, entre eles o de Cultura, Esporte e Lazer, o prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou a apresentação da banda Catuaba com Amendoim. Afirmou que foi uma noite atípica devido a intensidade da chuva, mas acredita que o São Pedro de Humildes mais uma vez será um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário