Ação marca os dois anos do primeiro caso diagnosticado
Há dois anos, Feira de Santana registrava o primeiro caso da Covid-19 na Bahia. Neste domingo (6 de março), em alusão a data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar à população a vacinação contra a doença, no canteiro da avenida Getúlio Vargas, imediações da rua São Domingos, das 9h às 12h. Serão disponibilizadas as quatro doses. Ainda será ofertado exames para diagnóstico da doença.
APLICAÇÃO
A primeira dose do imunizante será destinada para as crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas.
As crianças e adolescentes devem ser vacinados na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.
DOSE DE REFORÇO
Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.
A quarta dose é para os pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário