O Dia do Consumidor é comemorado nesta terça-feira, 15, com ações educativas de orientação e distribuição do código de defesa para alertar sobre seus direitos. A ação foi realizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.
O superintendente do órgão, Maurício Carvalho, salienta que o período é marcado por promoções e descontos e por isso o cidadão deve ficar atento.
“Se houver alguma dúvida ou se o consumidor se sentir lesado, pode nos procurar que vamos atendê-lo. Todas as relações de consumo são respaldadas pelo Código de Defesa do Consumidor”, pontua.
Entre as empresas que lideram em reclamações estão serviços de telefonia, fornecimento de água e energia, além de instituições financeiras.
A ação também seguiu de forma itinerante, visitando as lojas do comércio. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), houve também orientações quanto ao volume dos aparelhos de som.
“As lojas sempre utilizam o recurso de caixas de som e microfones para anunciar as promoções e estimular as vendas. Por isso, optamos por percorrer as ruas do centro, mas de forma educativa”, explica a secretária interina da pasta, Cleane Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário