Em alguns casos o infrator foi notificado mais de uma vez
A operação de combate ao descarte irregular de lixo nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) completou um mês nesta segunda-feira (21) com resultados positivos. Deflagrada pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), a ação realizou durante o período 32 abordagens, entre elas quatro conduções ao complexo policial - um total de 46 notificações foram emitidas.
O videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) foi fundamental para o sucesso da operação, atribui o chefe de gabinete da Seprev, Elimar Oliveira. De acordo com ele, a redução do acúmulo de lixo na área permitiu que a comunidade aproveitasse o espaço como estacionamento.
“O município conta com diversas legislações e o trabalho é realizado de forma integrada por várias secretarias, como Serviços Públicos [SESP], Desenvolvimento Urbano [SEDUR] e Meio Ambiente [SEMMAM], além da Vigilância Sanitária. O descarte inadequado de resíduos e entulho representa sérios riscos, como contaminação, proliferação de insetos, entupimento de canais de drenagem, e, em consequência, enchentes durante períodos de chuva", destacou o chefe de gabinete.Eliamar Oliveira explicou ainda que quando as equipes chegam a tempo de flagrar o responsável pelo descarte, o infrator é obrigado a recolher os materiais. “Se o flagrante ocorreu pelas câmeras, mas a equipe não chega a tempo, a equipe da SESP recolhe o entulho e a multa é aplicada com base nas imagens, identificando a placa do veículo”, esclareceu.
A população pode colaborar denunciando o descarte irregular por meio do aplicativo Feira Conectada, disponível para Android e iOS. Para utilizar a ferramenta, basta se cadastrar com informações pessoais e endereço, sendo possível realizar denúncias de forma anônima.
Confira o relatório na íntegra:
Notificações SESP 11
Notificações SEMMAM 12
Notificações SEDUR 7
Notificações SMT 15
Notificações PRF 1
Condução até o Complexo Policial 4
Condução até o Aterro Sanitário 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário