O objetivo do programa municipal é oferecer qualificação e capacitação profissional às famílias em vulnerabilidade econômica e social
As aulas dos cursos profissionalizantes do Qualifica Feira foram iniciadas nesta segunda (21). A iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofereceu 80 vagas para os cursos de assistente administrativo e analista de recursos humanos.
De acordo com o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Antônio de Oliveira Soares, foram oferecidas 40 vagas por turma e em breve serão anunciados novos cursos. O objetivo do programa municipal é oferecer qualificação e capacitação profissional às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e inscritos no Cadastro Único.
"As aulas são presenciais, com turmas nos turnos vespertino e noturno. Investir em cursos de qualificação para os jovens é mais do que uma decisão estratégica, é um compromisso com o futuro. Quando capacitamos essa nova geração, estamos plantando as sementes para uma força de trabalho inovadora, competitiva e capaz de enfrentar os desafios de um mercado em constante transformação", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário