Peça da Cutia Coletivo aborda temas como medo e amizade em uma aventura mágica com luz negra
A 16ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) segue a todo vapor e, nesta quarta-feira (9), o Teatro Margarida Ribeiro recebeu o espetáculo Pra Não Dormir, apresentado pela Cutia Coletivo, de Recife (PE). A peça, que faz parte da Mostra Nacional do festival, encantou crianças e adultos com sua mistura de luz negra e magia teatral.
Pochyua Andrade, dramaturgo do Cutia Coletivo, compartilhou a alegria de estar no FENATIFS. “Chegamos à Feira de Santana com grande satisfação. Estar aqui com Pra Não Dormir é um privilégio, especialmente pela interação incrível com o público infantil, que se encantou com o espetáculo de luz negra. A atmosfera mágica do teatro permite que as crianças vivenciem um universo de fantasia e emoções”, comenta Pochyua.
O espetáculo aborda temas como o medo, o bullying e a morte de uma forma sensível e lúdica. A história gira em torno de Beto, um menino de 10 anos, que tenta evitar o sono, acompanhado por sua amiga imaginária, Rosália. Os dois embarcam em uma aventura noturna, repleta de peraltices e momentos de reflexão.
Luluda Barreto, responsável pela coordenação do Teatro Margarida Ribeiro, ressaltou a importância de eventos como o FENATIFS para a cidade. “Receber este festival aqui é de extrema importância para a cultura local. Até agora, já tivemos mais de 20 espetáculos, e ainda temos vários programados até o encerramento. Com uma capacidade de 250 pessoas, o teatro está sempre cheio, e ver a alegria das crianças é recompensador. A cultura não é apenas a Micareta ou o São João; é também o teatro, as artes plásticas e a música. É essencial que as crianças tenham contato com isso desde cedo”.
A programação do FENATIFS continua intensa até o dia 12 de outubro, com apresentações em diversos espaços de Feira de Santana, como o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O festival conta com apoio da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa e da Prefeitura de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário