Iniciativa da Prefeitura de Feira visa detalhar tecnicamente sobre o manuseio do equipamento ao Conselho das Pessoas com Deficiência
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a concessionária Rosa realizaram nesta terça-feira (15) uma capacitação técnica com pessoas com deficiência e mobilidade reduzida sobre o uso das plataformas elevatórias de acessibilidade.
O evento, supervisionado por fiscais da Semob, ocorreu na garagem da empresa e contou com a participação da diretoria e técnicos da manutenção da Rosa que detalharam ao Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência como são feitas as revisões periódicas do equipamento.
Foram verificados itens mecânicos e eletrônicos dos elevadores, bem como o processo de manutenção preventiva e treinamento de motoristas que auxiliam o PcD no embarque e desembarque dos ônibus.
“Isso demonstra a qualidade e seriedade do trabalho em nossa frota 100% acessível para atender com o máximo de qualidade, segurança e conforto os passageiros”, ressalta Sérgio Carneiro, titular da Semob.
Diariamente os ônibus são inspecionados por fiscais do órgão municipal através de um criterioso checklist em componentes mecânicos e elétricos dos ônibus urbanos, além de testes em faróis e lanternas, elevadores, limpeza e higienização.
Para a presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Rosilene Costa, é importante que “cadeirantes e deficientes visuais vejam que a empresa está atenta e voltada à melhoria constante do serviço”.
Participaram também a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Jaqueline Jatobá, e o chefe de Concessões e Permissões da Semob, Ivan das Mercês Alves. Após a exposição técnica foi ofertado aos participantes um coffe break.
Workshop
No mês de julho a Semob, em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e a Empresa São João, realizou um workshop voltado ao trabalho de formação e especialização de trabalhadores do transporte público urbano no atendimento a pessoas com deficiência e à pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário