Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Escola de Jaguara ganha ambiente mais acolhedor e agradável

foto
Um ambiente muito mais acolhedor, agradável e favorável à educação dos alunos. A definição é da professora Andreia de Almeida Neris da Silva, que atua no 3º ano da Escola Municipal Maria das Graças Mendonça, reinaugurada nesta quarta-feira, 17, após ampla reforma estrutural. A comunidade de Jaguara, professores, diretores e autoridades prestigiaram a solenidade de reabertura da escola, a terceira a ser inaugurada este mês.

A unidade de ensino passou por uma transformação, sendo adaptada ao novo padrão arquitetônico da Rede Municipal de Ensino. Ficou mais ampla, arejada, com paredes revestidas e salas de aula mais acolhedoras. Também ganhou sala de informática, brinquedoteca, secretaria, diretoria, depósito, almoxarifado, cantina e sanitários com acessibilidade. A escola tem quatro salas de aula e atende a 150 crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
foto
Edelzuíta Ribeiro Dórea, primeira professora a atuar na comunidade da Fazenda Passagem, ficou emocionada ao conhecer a nova estrutura da escola. "Lembro de muitas coisas boas que vivi aqui e, agora, poder ver esta escola é uma emoção enorme. Estou muito feliz por que a escola está transformada", diz Edelzuíta que trabalhou em Jaguara durante 30 anos.

A diretora da escola, Maria Auxiliadora Pereira da Silva, recomendou aos alunos e professores "zelo para cuidar do novo ambiente como se fosse a nossa casa e também o nosso empenho pelo sucesso da nossa comunidade", defende.
foto
Lúcia Mendonça, sobrinha da patronesse da escola, Maria das Graças Mendonça, também prestigiou a solenidade, representando a família. "Foi um desejo antigo da família ver esta escola funcionando, um espaço digno para as crianças da comunidade. De fato, a Prefeitura merece os parabéns não apenas por manter a escola funcionando, mas também por realizar uma reforma tão significativa", defende.

Por sua vez, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, comemorou a marca de 130 escolas reformadas, recuperadas ou ainda ampliadas nos últimos três anos. "Esta é uma das nossas metas, projetar, reformar ou ainda construir ambientes mais agradáveis, dignos para alunos e professores. Num dia como este, ficamos ainda mais realizados por que a comunidade de Jaguara passa a ter acesso a uma escola do mesmo padrão das demais, situadas na cidade", destaca.
foto
"Esperamos que sejam os alunos, famílias e professores os que mais desfrutem deste ambiente, da importância de contar com uma escola com todos os espaços funcionando dignamente, com salas de aula arejadas e bem equipadas, com acesso à internet. O investimento que estamos fazendo é para oferecer as mesmas condições em toda a Rede Municipal", disse o prefeito José Ronaldo de Carvalho após comentar  sobre a "alegria de ver o Rio Jacuípe transbordando nesta localidade depois de uma década".


O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, comemorou o resultado da obra, "empreendimento importante tanto para a comunidade quanto para a direção da escola, que sempre cuidou com tanto empenho". Outros secretários municipais acompanharam o ato.
foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário