Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Festival de Música leva reggae ao MAP

foto
O Mercado de Arte Popular (MAP) abriu suas portas para o reggae, na tarde deste domingo (21), seguindo a programação do Festival de Música, que traz atrações regionais para movimentar o espaço feirense de cultura e arte. Na vasta programação a mistura de diversos ritmos, que culminaram com o show de reggae de raiz na voz de Gilsan e atraiu um público eclético e bem animado.
 
Antes dos shows musicais, a apresentação de roda de capoeira por 10 equipes, inclusive com a participação de Bel Pires, mostrando a cultura de uma arte que encanta baianos e turistas. Na apresentação musical, Roça Sound tomou conta do mezanino, propagando a música eletrônica regional. Misturando ritmos como o hap, o grupo agitou a galera e esquento o clima para a apresentação das bandas.
 foto
Em seguida, a banda Filhos de Orfeu trouxe para o palco o pop reggae, com o som pop percussivo, com música para se ouvir. Bem ao estilo sugestivo do poeta da mitologia grega Orfeu ou mesmo do personagem com o mesmo nome no filme Matrix, que nos remete para outra dimensão do mundo da imaginação, propondo desta vez a mistura dos sons de violino com o de bateria.
 
A tarde mesmo esquentou com a apresentação do reggae de raiz do feirense Gilssan, um ícone do reggae feirense que remete a reflexões ao ritmo que embala o público com muita animação. Com sua batida forte e ritmo frenético, sacudiu a estrutura do Mercado de Arte e colocou o público para dançar. Logo em seguida, a apresentação  do violeiro Carlos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário