Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Projeto da PPP da modernização da iluminação pode ser consultado

foto
O projeto da PPP (Parceria Público Privado) de modernização da iluminação pública do município de Feira de Santana está aberto à consulta pública nos próximos 20 dias – está no ar há cerca de uma semana. Está publicado no site oficial da Prefeitura -  www.feiradesantana.ba.gov.br.

O investimento previsto supera R$ 131 milhões e o contrato será de 35 anos. A renovação de todo parque de iluminação de Feira de Santana é o objetivo da parceria. O sistema vai ganhar lâmpadas de LED.

Para acessá-lo, o interessado deve clicar o banner específico e preencher o formulário que aparece na tela. Ou se dirigir à Secretaria de Planejamento, à avenida Sampaio, onde uma cópia impressa está à disposição. A consulta é aberta a todos os cidadãos.

“A consulta pública é um importante canal de interação entre a administração municipal e os cidadãos, onde poderão sugerir, dar suas opiniões” afirmou opresidente da Arfes (Agência Reguladora de Feira de Santana), Manoel Cordeiro.

A consulta pública é uma das etapas que precedem a licitação pública, que deve acontecer nos próximos meses. Audiência pública também faz parte do contexto. “Será uma verdadeira transformação da iluminação pública”, afirmou Manoel Cordeiro.

Toda na tecnologia LED, a futura iluminação vai aliar eficiência, economia e durabilidade. A previsão é de que os custos sejam reduzidos em até 60%. As lâmpadas tem grande durabilidade. Em Feira de Santana existem mais de 52 mil pontos de iluminação.

As novas tecnologias permitirão o aumento da área iluminada, bem como a reposição de equipamentos, caso apresentem problemas técnicos. “Caso uma delas não acender, um sinal eletrônico vai indicar o não funcionamento em tempo real”, comentou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário