Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Investimento em educação é um novo marco em Bonfim de Feira

foto
Com uma moderna estrutura, totalmente reformada e ampliada, a Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura é um novo marco na educação pública de qualidade no distrito de Bonfim de Feira. O equipamento foi entregue à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite deste sábado, 12, em clima de festa.
 
Ao entregar a nova unidade escolar, totalmente reformada, o prefeito José Ronaldo ressaltou os investimentos que o Governo Municipal vem promovendo na educação pública municipal, com um novo padrão de prédios escolares, que não existe em outro local do país. E lembrou que outras escolas serão inauguradas ou reinauguradas nos próximos dias, o que representa uma conquista para toda a população feirense.
 
A secretária de Educação, Jaiana Ribeiro, destacou o novo padrão arquitetônico das escolas municipais de Feira de Santana. “O prefeito José Ronaldo não mede esforços para acatar todas as nossas sugestões”, frisou.
 
Emocionada com os resultados da reforma e modernização do prédio, a diretora da escola, Eveline Pinto, ressaltou a sensibilidade do prefeito José Ronaldo, enquanto gestor público, e da secretária de Educação, Jaiana Ribeiro, em promoverem a reforma, ampliação e modernização da unidade escolar.
 foto
Professor por formação, o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, observou que a educação infantil vai fazer a grande diferença no distrito de Bonfim de Feira, com todos os equipamentos disponíveis na unidade escolar.
 
Para o ex-deputado federal Colbert Martins Filho, a importância do investimento promovido pelo Governo Municipal consiste em beneficiar centenas de famílias do distrito com educação de qualidade. E, diante de Luiz Alvim, ex-secretário de Obras e filho do homenageado com o nome da escola, lembrou que em 1991, quando Alvim estava no governo, foi realizada uma grande reforma naquela unidade escolar.
 
Já o deputado estadual Carlos Geilson recordou da visita à escola, realizada com o prefeito José Ronaldo, em setembro do ano passado, quando o chefe do Executivo informou sobre como a escola ficaria após os investimentos.
 
Filho do homenageado com o nome da escola, Luiz Alvim agradeceu ao prefeito José Ronaldo pelos investimentos promovidos na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura. Lembrou que os investimentos na educação marcarão para sempre.
 
Enquanto isso, o vereador Roque Pereira destacou o orgulho de presenciar o prefeito dar à comunidade o novo equipamento, totalmente reformado. A mesma satisfação é da vereadora Neinha, que observou a importância dos investimentos e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar presente no momento da reinauguração do prédio.
 
A unidade escolar teve sua capacidade ampliada, passando dos 496 alunos matriculados no ano passado para a possibilidade de receber até mil alunos com a construção de novas salas de aula em novo pavilhão.
 
Além das novas salas, a escola também ganhou sala de recursos, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática, secretaria, sala dos professores, hall de espera, novos sanitários, cantina e refeitório. Equipamentos que equiparam a unidade escolar às melhores existentes na sede de Feira de Santana.
 
Durante a reinauguração também estiveram presentes secretários municipais e vereadores, além de lideranças da comunidade e populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário