Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Quinta creche de grande porte beneficia comunidade do Feira VII

foto
A comunidade do bairro Feira VII ganhou na noite desta terça-feira, 23, a quinta creche de grande porte da rede pública de Feira de Santana. O Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado tem oito salas de aula e vai atender a 150 crianças de um a três anos.
 
O CEMEI Antonio Carlos Machado, construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é amplo, arejado, colorido e dispõe de diversos setores como: anfiteatro, almoxarifado, sala de professores, diretoria, secretaria, refeitório, cozinha, depósito, despensa, lactário, lavanderia/passadoria, rouparia, vestiários, creches I, II, III e pré-escola, além de sala de recursos, leitura e de informática.
 
“Estou há 24 anos na Rede Municipal de Ensino e nunca pensei que antes de me aposentar veria uma gestão municipal que tivesse tanta sensibilidade com a educação como este. Estou muito feliz, realizada e ansiosa para colocarmos a nossa creche em funcionamento”, comemora a diretora do novo CEMEI, Andreia Cristina Barbosa Alves.
 foto
“Esta é a quinta creche de alto padrão que inauguramos nesta gestão, além da reforma, ampliação e a inauguração de várias outras escolas na sede e no município. É um grande avanço por que estamos recuperando a estrutura física da Rede como um todo, que era muito arcaica e cheia de problemas”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
 
A nova escola recebeu os itens dos caminhões do Projeto Reequipar, iniciativa da Seduc que, com recursos próprios, adquiriu cadeiras, carteiras e mesas de resina para as crianças e professores; os móveis, além de maior durabilidade, são fáceis de limpar e cuidar.
 
Também foram adquiridos armários, diversos brinquedos para a Sala de Recursos e brinquedoteca; liquidificador e batedeira industriais, refrigerador, freezer, bebedouros, além de utensílios de cozinha e kits com pratos, copos e talheres inoxidáveis para os estudantes.
 foto
O patrono da escola, Antonio Carlos Machado, é ex-vereador e ocupou cargos na gestão municipal. Natural de São Gonçalo dos Campos, fixou residência em Feira ainda jovem.  Foi secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, superintendente de Trânsito, diretor-presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, bem como coordenador de Projetos Especiais. Machado se destacava ainda pela atuação ativa em movimentos de Igreja Católica.
 
“Estou emocionada. É um orgulho enorme ver um homem público como meu pai, que dedicou boa parte da sua vida a  ajudar à comunidade, sendo eternizado ao emprestar seu nome a uma creche pública”, afirma a vereadora Cintia Machado (PSC), filha do patrono.
 
“Acompanhei a trajetória de Machado e me inspiro muito nele. Como político nunca fez sequer uma promessa que não fosse cumprida. Um homem de palavra”, completa o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
 
A inauguração contou ainda com a apresentação de clássicos da música popular brasileira como “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha, pelo Coral da Família da Igreja Senhor dos Passos, do qual Antonio Carlos Machado participava ativamente.
 
Vereadores, secretários, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), além do ex-deputado federal Colbert Martins da Silva Filho, jornalistas, professores, pais de alunos, além da comunidade do bairro Feira VII prestigiaram a inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário