Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Obra em trincheira tem ritmo acelerado no fim de semana

foto
Conforme compromisso anunciado pelo prefeito José Ronaldo, prosseguem em ritmo acelerado – e até mesmo com trabalho aos finais de semana – as obras da trincheira no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Neste sábado e domingo (20 e 21), operários da construção civil e eletricistas da Coelba atuam no local.
 
O canteiro de obras está isolado para evitar acidentes com transeuntes e, por isso, quem passa pelas imediações do cruzamento entre as avenidas não imagina o vai-e-vem frenético de máquinas e o intenso trabalho de operários da construção civil executando a terraplenagem e nivelamento do solo, escavação da estrutura para a trincheira e fixação dos tirantes. As muretas laterais da fundação também estão sendo niveladas.
 
Enquanto operários da construção civil recortam estruturas com britadeiras, a Coelba também agiliza a substituição da rede de energia elétrica, retirando a denominada “rede 69”, que vai passar a ser subterrânea, além da substituição e relocação de postes, ainda mais altos, para receberem cabeamentos redimensionados para as demandas
 foto
A trincheira, uma espécie de túnel, vai solucionar os problemas de tráfego de veículos naquela área, uma das mais emblemáticas do centro da cidade. O prefeito José Ronaldo determinou a continuidade das obras na trincheira, com recursos próprios da Prefeitura, mesmo diante da suspensão na liberação de verbas do financiamento que o Município contratou junto a Caixa Econômica Federal, em razão de decisão judicial de caráter liminar contra o BRT – o equipamento faz parte do projeto.
 
Em entrevista coletiva recentemente logo após concedida a liminar da Justiça Federal, o prefeito declarou que esta trincheira, já iniciada, será feita “com ou sem recursos do financiamento”. A expectativa do governo é de reverter o quadro, suspendendo os efeitos da liminar para que possa contar com o financiamento da CEF.
 
“Nossa preocupação é com os comerciantes daquela região, que estão sendo muito compreensivos com a administração municipal e entendendo que os transtornos de agora são necessários para uma mudança definitiva no cenário daquela área. Então, a ordem é avançar com a obra para desobstruir o trânsito no local dentro do prazo previsto”, diz o chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário