Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 5 de julho de 2016

Bailarino feirense fará mais uma apresentação no Teatro Margarida Ribeiro

Juan P. Duarte
 A postura elegante ao cumprimentar dar sinais de que Juan Pereira Duarte é bailarino. Aos 18 anos, o jovem de Feira de Santana é formado nada menos que em uma das mais conceituadas escolas de dança do mundo, a do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina. Há quase uma semana na cidade, após retornar do Canadá, onde estudou na Companhia Lamondance, Juan fará no próximo dia 12 de julho, às 15h, mais uma grande apresentação no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Ele promete levar para o palco uma belíssima apresentação e todo o aprendizado adquirido na sua graduação e também na Companhia Lamondance. O jovem bailarino iniciou ainda na infância sua trajetória na dança. Tudo começou na escola. Ele diz que nasceu com o dom para a arte e tem seus pais como os maiores incentivadores.
“Sempre participava das apresentações de dança. Até quando o professor contou sobre o meu talento para a diretora, que comentou com meus pais”. Aos 11 anos começou com aulas de jazz e depois disso nunca mais parou. Tem experiência em ballet clássico e dança contemporânea.
 
Até aqui, ele já acumula várias apresentações e premiações. Um das mais importantes delas foi a que Juan ganhou o prêmio em um concurso nacional na cidade de Camaçari, em 2012, sendo selecionado para estudar na escola de dança do Teatro do Bolshoi, onde ficou por um período de três anos.
 
Em 2015, ano de sua graduação, participou de um concurso em Brasília, levando medalha de ouro e conquistando três bolsas para estudar no exterior.  Agora, aos 18 anos, após passar sete meses no Canadá, está de volta a sua terra natal. Mas, já com pensamento de retornar ainda neste ano, no mês de setembro, para participar de mais uma temporada da companhia.
Nessa ida para o Canadá, Juan diz que recebeu um grande apoio que lhe foi dado pelo Governo Municipal, através da Fundação Municipal de Tecnologia Egberto Tavares Costa.
 
“Tivemos um grande apoio da Fundação Egberto Costa, que viabilizou a compra das passagens áreas para o Canadá e o meu retorno para o Brasil”, diz o bailarino, que foi recebido pelo presidente da Fundação, Antônio Carlos Daltro Coelho, na tarde desta terça-feira, 5.
 
Um dia após a apresentação no Teatro Margarida Ribeiro, ele embarcará para Brasília, no dia 13, onde vai participar de mais uma competição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário