Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Secretário de Transportes esclarece sobre ônibus urbano vistos na BR-116/Sul

Ônibus da BR-116
 O secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana,  Pedro Boaventura,  esclarece sobre vídeo postado em redes sociais mostrando alguns ônibus do transporte coletivo local deixando a cidade através da BR- 116/Sul.  O responsável pela filmagem induz as pessoas a acreditarem que os veículos estariam sendo conduzidos para Minas Gerais e que desfalcariam a frota do transporte urbano de Feira.

No entanto,  o secretário afirma que não procede tal suposição.  Sete ônibus, precisamente, são deslocados para a cidade de Campinas para ajustes na carroceria. É o que se chama de "recall", quando a fábrica indica algum defeito na concepção do veículo e convoca seu proprietário para efetuar o necessário reparo.
 
"Não se trata, absolutamente,  de desvio de veículos da nossa frota.  Existe um contrato a ser honrado e as empresas que foram licitadas sabem perfeitamente do seu compromisso com o povo de Feira de Santana. Aliás, estas empresas vem honrando com suas responsabilidades e devem aperfeiçoar a prestação do serviço na medida de sua adaptação com  a cidade", afirma Boaventura.
 
Segundo ele, é possível que seja necessário a condução de outros veículos pelo mesmo fim. "Estarei advertindo as operadoras do serviço para que comuniquem com antecedência tal deslocamento e assim possamos informar preventivamente ao governo e à comunidade, para evitar especulações", diz ele.
 
Em nota à imprensa, a empresa de ônibus São João acrescentou que mantém os veículos reservas - 12% da sua frota, sendo mais do que o previsto no contrato, que prevê o mínimo de 5% e o máximo de 10%.
 
O adesivo nos ônibus cobre a marca do governo municipal em cumprimento a Lei Eleitoral. A empresa de õnibus São João também emitiu nota esclarecendo o fato.
 
NOTA À IMPRENSA
A empresa de ônibus São João, que atua no sistema de transporte público de Feira de Santana, vem a público esclarecer informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais a respeito de veículos que compõem a sua frota.

Nos últimos dias, sete ônibus foram levados para São Paulo por conta da necessidade de um reccall, ou seja, ajustes por parte do seu fabricante.

Mesmo com a retirada desses sete veículos, a São João mantém em plena operação 100% da frota programada, cumprindo na integralidade todos os roteiros e horários programados e determinados pelo poder público.

Além disso, a São João mantém os veículos reservas - 12% da sua frota, sendo mais do que o previsto no contrato, que prevê o mínimo de 5% e o máximo de 10%.A empresa São João, portanto, salienta que qualquer informação diferente da divulgada nesta nota é infundada.

Feira de Santana (BA), 16 de julho de 2016

Auto Ônibus São João Ltda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário