Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 11 de julho de 2016

VI Brasileira do Cavalo Campolina aberta neste domingo

Cavalo Campolina
 A VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador e III Portal da Marcha e do Leite será aberta, neste domingo, 10, no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana. O evento prossegue até o próximo dia 17, reunindo animais selecionados geneticamente, dentre campeões das raças campolina marchador, jumento pêga, muares e bovinos da raça girolando.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e reúne criadores dos estados de Alagoas, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. “É um dos mais importantes eventos do país e que reúne um dos melhores plantéis”, explica o coordenador do evento e vice-presidente da ACCCB, Nilton Oliveirfa dos Anjos.
A expectativa é de que o evento reúna mais de 300 animais da raça campolina, além de uma centena de bovinos e também jumentos pegas e os tradicionais muares.
 
O julgamento dos animais começa no próximo dia 12, terça-feira, com disputa entre campolina marchador de destaques nos circuitos regional e nacional.
Ainda durante o evento serão realizados o Leilão do Portal da Marcha, com campolina e jumento pêga; Leilão Portal do Leite do Girolando; Copa de Marcha de Muares e desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário