Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Selo Unicef: Ações em defesa da criança e do adolescente serão apresentadas nesta terça

Casa dos Conselhos
 A cidade de Feira de Santana promove o II Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado, nesta terça-feira, 12, das 8h às 12h, no Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM), bairro Muchila. Representantes do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estarão na cidade para conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em atenção à criança e ao adolescente.

Feira de Santana está entre os dez municípios da Bahia e o único de grande porte que continua concorrendo o Selo Unicef 2013/2016. A honraria é dada em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela gestão pública para a garantia dos direitos, defesa e qualidade de vida de menores de idade entre 0 a 17 anos.
 
“O selo é um certificado internacional. O Unicef vai mostrar para o mundo qual município cumpre o seu papel no tocante a política de atenção à criança e ao adolescente”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. Além da Sedeso, também estão envolvidas as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência, Saúde e Comunicação Social.
“Feira de Santana tem assumido esse compromisso com prioridade. Cerca de nove mil crianças e adolescentes são assistidos por projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente. O município também já conta com quatro conselhos tutelares - um deles foi criado recentemente - temos combatido o trabalho infantil e o abuso infanto-juvenil permanentemente e priorizamos o acesso à educação. As creches recém construídas também dão prova disso”, afirma Ildes.
 
A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Maria Régis de Lima, reforça a importância que o Selo Unicef representa para o Município. “Significa que temos uma gestão comprometida com a política de atenção à criança e ao adolescente”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário