Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Em noite fria o forró tomou conta do São Pedro do Distrito de Jaíba

Distrito de Jaíba
 Mantendo uma tradição que já perdura por vários anos, o São Pedro do Distrito de Jaíba foi aberto na noite desta sexta-feira (01/07), que começou chuvosa e fria, pela “Prata da Casa”, Léo e Seus Teclados, que numa variação de ritmos (Arrocha, Sertanejo e Forró), não deixou ninguém ficar parado.

Logo em seguida entrou a atração mais esperada pelo público, a Banda Seu Maxixe. O grupo de sertanejo universitário, que este ano completou nove anos de carreira animou a galera com o estilo musical sertanejo pop, cada vez mais apreciado, sobretudo, pelo público jovem.
 
A banda preparou um repertório eclético para o show e não deixou ninguém ficar parado. Durante o show a banda tocou a música de trabalho “Quando Amanhecer” e outros sucessos como, “Um beijo seu” e “Toca um Arrocha Aí”. 
Berguinho, vocalista da banda, parabenizou o gestor municipal por manter a tradição no município. “A prefeitura está de parabéns pela estrutura montada para os festejos juninos. Tocamos em diversas cidades da Bahia e podemos ver que o governo municipal mostrou empenho e dedicação na animação do feirense e principalmente em manter a tradição nos distritos de Feira”, ressaltou.
 
Já o cantor e sanfoneiro Targino Gondim que, este ano completou 21 anos de carreira, aproveitou a ocasião para homenagear Dominguinhos e Luiz Gonzaga, referências do forró nordestino.
 
Targino animou a multidão cantando musicas do reportório de Gonzaga e Zé Dantas como: “São João na Roça”, “Olha Pro Céu”, “Lenda de São João”, “Noites Brasileira”, “Festa no Céu” e “São João no Arraiá” e de sua autoria como: “Estalo de Fogueira” e “São João Menino”.  
O sanfoneiro salientou a emoção de tocar em Feira de Santana e para um publico animado mesmo com o tempo frio. “É sempre um prazer tocar para um público animado como esse, principalmente em um período tão especial, como o São Pedro”, disse o artista.
 
E para encerrar a noite com chave de ouro, João Almeida cantou o autentico forró interpretando vários sucessos da cultura nordestina. Muito animado, o cantor não deixou o público descansar um só minuto e a praça ficou lotada de casais dançando de rosto colado.
 
João Almeida, que é defensor do mestre Luiz Gonzaga  fez uma bela e justa homenagem ao herdeiro da tradição do velho “Lua”, o músico e cantor Dominguinhos, que foi lembrado com a emocionante interpretação da clássica “De volta pro meu aconchego”.
Emocionado o cantor lembrou dos tempos em que viveu em Feira de Santana e sonhava em fazer sucesso cantando forró. “Sou natural de Tanquinho, mas, morei por muito tempo aqui. Já me considero um feirense” afirmou o cantor.
 
A segurança do distrito ficou por conta da Policia Militar e da Guarda municipal que manteve a ordem, o que evito proporcionando paz e tranquilidade para os forrozeiros. 
 
A unidade de saúdo do distrito foi reforçada com mais dois médicos, três enfermeiros, uma ambulância básica e uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário