Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 23 de julho de 2016

Jornalista Matheus Rocha lança primeiro livro neste sábado

Matheus Rocha
 O escritor feirense Matheus Rocha, que atua na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, lança neste sábado, 23, seu primeiro livro. Intitulado “No Meio do Caminho Tinha Um Amor”, o livro reúne crônicas escritas no período entre 2011 e 2016. O lançamento acontece às 18:00, Boulevard Shopping , próximo à Entrada E3 (em frente à loja Clip Clip).

Matheus Rocha, que é jornalista, começou a escrever em redes sociais em 2011 e no ano seguinte lançou o blog Neologismo que rapidamente virou um sucesso no mundo virtual. Hoje, o escritor tem mais de 600 mil seguidores em todas as redes sociais.
 
Lançado por uma das maiores editoras do país, a Sextante, o livro aborda o cotidiano e as diversas fases de um relacionamento, uma compilação dos textos publicados na redes sociais e outros inéditos.
 
Em 50 textos inspiradores, Matheus conduz o leitor às diferentes formas de demonstrar afeição pelo outro, seja no fim, meio ou no começo de um relacionamento. O enredo vai da saudade que machuca, passando pela esperança de encontrar aquele alguém especial, até as delicias de se apaixonar e viver um romance. A ideia do autor é que o livro possa ser muito mais do que simplesmente uma obra sobre o sentimento.
 
Na introdução do livro, Matheus Rocha sugere que o leitor demonstre paixão, compaixão ou até repulsa, se for o caso, mas que não deixe de registrar em cada página seus pensamentos sobre o assunto abordado.
 
“Se puder, pegue lápis, caneta, marcador ou algo que o ajude a deixar suas impressões sobre o papel... Qualquer coisa que permita a você interagir comigo, com as palavras, com as frases, com as nossas vidas descritas em forma de texto. Não tenha pena. Risque as páginas se sentir vontade. Vá além de apenas entender o que eu quero dizer. Mostre-me, com suas próprias palavras, que eu estava certo ou perdidamente errado quando escrevi estes parágrafos”, avisa o autor.
 
Visto pelos internautas como um "terapeuta das redes sociais", esse baiano de Feira de Santana recebe por mês mais de 1500 mensagens com pedidos de conselhos.
 
Neste ano, o escritor lançará ainda outro livro através da editora Sextante, o “Muito Amor, Por Favor” que, além dos textos de Matheus Rocha, reúne escritos de Arthur Aguiar, Frederico Elboni e Ique Carvalho. O lançamento será entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, na Bienal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário