Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homem que atacou repórter da Globo ao vivo é baiano

Um dos homens que atacou a repórter do Jornal Hoje, Monalisa Perrone, nessa segunda-feira (31) é baiano. O jovem Thiago De Carvalho Cunha, de 23, juntamente com outro rapaz de identidade desconhecida surpreendeu a jornalista durante uma passagem feita ao vivo na frente do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

Monalisa estava falando sobre o último boletim médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando os dois surgiram correndo e empurrando a repórter. O baiano ainda consegue dizer algumas palavras de frente para a câmera - "Próxima semana"- quando o áudio é cortado e as imagens retornam para o estúdio do jornal.

De acordo com informações divulgadas pelo internautas no perfil dele no Facebook, o objetivo era divulgar uma manifestação que acontecerá no próximo dia 11 de novembro, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, local onde o estudante vive atualmente. Ainda segundo os internautas Thiago era estudante da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e era morador do bairro do Rio Vermelho.

Ele também teria sido estudante secundarista de uma grande escola particular em Salvador. No seu perfil, os amigos e demais contatos do jovem seguem comentando a ação do rapaz. No Twitter, o assunto é um dos tópicos mais comentados do dia.

 Veja os videos:




Informações do Correio da Bahia

Aeroporto de Feira ganha área de proteção


O Aeroporto João Durval Carneiro terá uma nova área patrimonial com 250 hectares. O espaço será destinado à chamada Área de Proteção. Para que o terreno tenha esta utilidade, a Prefeitura de Feira de Santana vai publicar um decreto no qual esclarece que não é permitida a construção de hotéis ou hospitais no entorno do aeroporto. A medida visa assegurar que os voos transcorram normalmente. 
A solicitação foi feita pelo coordenador do Grupo de Trabalhos de Desenvolvimento Aeroportuário, Deníson de Oliveira, ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (31), no Paço Municipal Maria Quitéria. “Esta área vai ser desapropriada e passa a ser do aeroporto, pois precisa ser preservada horizontalmente”, declara o coordenador.
Na oportunidade, Oliveira também entregou uma cópia da nova portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a 256, na qual expande as exigências dos aeroportos. “Esta portaria precisa estar no decreto da Prefeitura para aprovar plantas e casas”, explica. 
O prefeito Tarcízio Pimenta assegurou que a Prefeitura de Feira de Santana vai cumprir sua parte e fazer as adequações necessárias.O encontro também contou com a participação do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

Turnão entra em vigor nesta terça


Todas as repartições públicas do Município vão funcionar em turno único, das 7h30 às 13h30, a partir desta terça-feira (1º de novembro). A medida instituída através do Decreto 8.410 só não se aplica aos serviços e atividades que demandem atendimento continuado, ou mediante escalas de turnos sucessivos e regime de plantão, a exemplo das unidades de saúde e limpeza pública.
O Governo Municipal considera que o turno único contribuirá para a redução do custeio da máquina pública e maximização dos recursos públicos, sem contar que outras esferas da Administração e outros Poderes do Estado já têm seu funcionamento fixado em tal regime. As 30 horas semanais de trabalho vão ser preenchidas durante cinco dias da semana, de segunda-feira à sexta-feira.
Segundo o secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, um dos motivos para a implantação do turno único é o período de férias e a redução das atividades no início do ano. “Registramos resultados muito bons e, por conta disso, o prefeito Tarcízio Pimenta deixou em aberto a volta do turnão neste ano”, disse.
Só no ano passado, informa o secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves, houve uma economia de aproximadamente R$ 1.200.00 com a implantação do turno único entre os dias 8 de dezembro de 2010 e 14 de março de 2011. Somente com vale transporte a Prefeitura economizou cerca de R$ 580 mil durante os três meses de vigência do “turnão” comparado ao mesmo período de ano anterior.
Já com combustível a economia girou em torno de 25,8%. “Economizamos com vale transporte, energia, telefone, água e combustível. Para a economia foi muito bom”, afirma Gonçalves. Ele acrescenta que a medida também visa a disponibilidade de um turno para o servidor, sem contar que o turno vespertino também poderá ser utilizado para trabalhos internos.

Incêndio destrói empresa em Vitória da Conquista


Um incêndio queimou cerca de 90% da área de uma empresa de reciclagem de Vitória da Conquista,  a 509 Km de Salvador, na noite de domingo (30/10). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o sinistro começou por volta das 18h30 e as chamas só foram contidas por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (31).

Foram necessários três caminhões do Corpo de Bombeiros e um carro-pipa da Defesa Civil do município para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo os Bombeiros, as chamas atingiram uma área de 6 mil metros da empresa e um dos dois depósitos foi incendiado. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Informações e fotos do Blog do Anderson

Mais um crime entra na estatística da violência na Bahia. Diariamente a imprensa vem mostrando a falta de segurança nos municípios baianos. Notícias de diversas localidades, crimes bárbaros que chocam toda a população. E desta vez, o palco de um crime cruel é o município de Itabuna. Miguel Oliveira Rocha, 20 anos de idade, natural de Buerarema, foi encontrado morto em frente a uma igreja evangélica e a poucos metros do módulo policial. Seu corpo apresentava diversas perfurações pelo corpo, provocada por objeto perfuro-cortante, provavelmente uma faca. De acordo com as informações passadas a redação para os meios de comunicação, Miguel foi morto com pelo menos 28 facadas, no rosto, barriga e costas. Familiares informaram que a vítima era viciada em drogas, mas não tinha participação no tráfico de entorpecentes. A autoria do crime é o motivo é desconhecido, apesar de a família acreditar que Miguel foi morto por dívida de drogas. Fonte: N.S


A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), através do Departamento de Limpeza Pública, concluiu os serviços de manutenção em nove cemitérios da zona rural administrados pela Prefeitura de Feira de Santana. As ações visam preparar o espaço para a grande visitação pública que ocorre na próxima quarta-feira (2) (Dia de Finados).
Nesta segunda-feira (31), as equipes do Departamento de Limpeza trabalham nos entornos dos cemitérios São Jorge, Piedade, São João Batista e Jardim Celestial. De acordo com o secretário Luiz Araújo, as equipes de limpeza atuam nos entornos dos cemitérios. “Nossa meta é promover a higienização do espaço para receber a comunidade durante o feriado”, ressalta.
As equipes de limpeza estiveram concentradas nos cemitérios localizados nos distritos de Matinha, Humildes, João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Jaíba, Bonfim de Feira além da comunidade de São Roque, Santa Rosa e Santa Luzia. Os trabalhos realizados compreenderam desde varrição a limpeza geral do local.