Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Procon fiscaliza lojas de brinquedos

Faltando pouco para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, as lojas abastecem o estoque com os mais variados tipos de brinquedos nacionais e importados. Para garantir a segurança dos pequenos, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) está fiscalizando os estabelecimentos que comercializam brinquedos infantis para verificar o cumprimento das normas do Inmetro.

De acordo com o chefe de fiscalização do órgão, Jorge Marques, até o momento 60 lojas já foram visitadas e nenhuma irregularidade foi encontrada. A ação tem como objetivo garantir a segurança das crianças impedindo o comércio de brinquedos que estejam em desacordo com as normas.

"Estamos atento à presença do selo do Inmetro nas embalagens, informações sobre faixa etária que pode utilizar o brinquedo e, ainda, a tradução das informações sobre o objeto para o português. Outro item vistoriado é a comercialização de armas de brinquedo e qualquer outro tipo de artigo que incite à violência", explica.

O proprietário de uma loja no calçadão da Sales Barbosa, Antonio Barbosa, enfatizou a importância dos lojistas e consumidores verificarem o cumprimento das normas que atestam a qualidade dos produtos.

"O primeiro passo é procurarmos parceiros, neste caso as fábricas, que ofereçam brinquedos de qualidade. Outra medida é evitar brinquedos que venham de outros países sem estarem dentro das normas. Por fim, cabe ao consumidor ficar atento e conferir se o brinquedo escolhido é direcionado para a idade do seu filho",  afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário