A Damha Urbanizadora foi uma das empresas
vencedoras da 12ª edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade. O case
“Damha Urbanizadora: a soma de esforços gera resultados” foi escolhido pela comissão
de jurados da premiação, promovida pela Editoria Referência e
MadiaMundoMarketing com o objetivo estimular, reconhecer, premiar e difundir os
exemplos de ações empresariais sustentáveis. É o segundo ano consecutivo que a
empresa recebe este reconhecimento.
O case relata o projeto de revitalização
urbana e as ações desenvolvidas pela Associação Bairro Sustentável (ABS),
criada em 2011 para atuar na área de influência dos empreendimentos, junto à
comunidade do Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO), na região de Brasília (DF).
O troféu do Marketing Best Sustentabilidade 2013 será entregue em solenidade no
próximo dia 11 de novembro, segunda-feira, na sede da ESPM (Escola Superior de
Propaganda e Marketing), em São Paulo.
Entre as ações desenvolvidas no Jardim ABC
desde março de 2012 estão: a revitalização da principal via do bairro e da
Praça das Nações, a pintura dos muros de duas escolas locais, implantação de
playground e bancos na praça, plantio de árvores no canteiro central e
rotatórias da Rodovia GO-521 e promoção da conscientização ambiental dos
moradores.
Em 2013, foi a vez do projeto “Meu Olhar
Cuidando do Meio Ambiente”, que contou com a participação de 60 alunos da
escola Albino Ferreira. A ação buscou no olhar dos jovens a indicação de prioridades
para questões ligadas ao ambiente, como uso e despejo do lixo, por meio da
fotografia.
A Presidente da Associação
Bairro Sustentável, Fernanda Toledo, afirmou que o prêmio “é mais um importante
reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe da ABS não
somente na Cidade Ocidental, mas em todas as localidades onde estamos atuando.
É um sinal que nosso esforço tem sido bem-sucedido para que mudanças efetivas
aconteçam e transformem a vida das pessoas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário