As inscrições para a 14ª edição do Casamento Coletivo, do projeto Família Cidadã, seguem abertas até o dia 30 de maio. Os casais interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Getúlio Vargas, 3.417, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 17hs.
O secretário Ildes Ferreira ressalta a importância da iniciativa em função do alcance social. “O objetivo é oferecer aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social serviços registrais gratuitos”, observa.
O projeto social é promovido pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Justiça e tem como meta promover a oficialização da união conjugal de cerca de 350 casais, abrangendo tanto a zona urbana quanto rural do município.
O projeto Família Cidadã é voltado para casais com vulnerabilidade econômica, que comprovadamente residam em Feira de Santana por pelo menos um ano. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) até o dia 30 de maio.
Ildes Ferreira informa ainda que o casamento civil terá cerimônia gratuita e a isenção de taxas, direito assegurado apenas àqueles cuja pobreza for declarada. “O local e horário serão divulgados com até 60 dias de antecedência no site da Prefeitura”, revela.